Morro da Fumaça realiza mais uma etapa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Morro da Fumaça trabalha na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, e como mais uma etapa deste processo, o Governo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza na próxima quinta-feira, dia 27, a Oficina de Leitura Comunitária (diagnóstico).

O objetivo da iniciativa é ajustar, junto à comunidade diretamente afetada pela política municipal de mobilidade urbana, o diagnóstico técnico obtido pela equipe até momento. “A população será ouvida quanto aos eixos temáticos de análise, ou seja, pretende-se entender as percepções e demandas locais quanto a circulação de pedestres, ciclistas, entre outros. Por isso, a participação popular é fundamental para um diagnóstico preciso das características e necessidades do município”, enfatiza o secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan de Souza.

O encontro está agendado para as 14h, no Auditório do Samae e respeitará todos os protocolos de segurança no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A  Oficina de Leitura Comunitária complementa o diagnóstico, que é a segunda etapa do processo de elaboração do Plano de Mobilidade, e será conduzida pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento, contratadas pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

A inscrição para participar da oficina pode ser feita através do link: https://docs.google.com/forms/d/1QUM1dqV5sAEAr2a_r2-p121qB9krQ3Wz9MU4b0xxOWE/viewform?edit_requested=true.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana foi estabelecida pela Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012 com o objetivo de contribuir com o acesso universal à cidade, o fomento e a concretização das condições que contribuam para a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e da gestão democrática do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana.