Número de atendimentos do Centro de Triagem de Morro da Fumaça bate recorde em março

Em funcionamento desde o início da pandemia, o Centro de Triagem ao Coronavírus de Morro da Fumaça segue atendendo os fumacenses. Somente em março, os profissionais que atuam no local realizaram 1.039 atendimentos.

A equipe é formada por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, farmacêutico e higienizadora. “Somos gratos pelo trabalho de excelência executado pelos profissionais que estão à frente no enfrentamento à pandemia e o Centro de Triagem é de fundamental importância neste atendimento à população”, salienta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, que foi ao Centro de Triagem agradecer os profissionais ao lado do prefeito, Noi Coral e do vice, Eduardo Sartor Guollo.

A proposta do Centro de Triagem é fazer uma avaliação inicial de todos os pacientes sintomáticos respiratórios para identificar possíveis casos da doença, evitando superlotação e aglomeração nas unidades de saúde. No local, as pessoas recebem o atendimento com enfermeira, consulta com médico, realizam o teste e recebem os medicamentos necessários. “Contamos com uma equipe capacitada que se dedica dia após dia ao atendimento dos fumacenses e isso está fazendo a diferença no combate ao coronavírus”, comenta o prefeito.