Morro da Fumaça prepara decoração de Páscoa

Coelhos, cenouras e ovos de páscoa começam a ganhar vida pelas mãos de voluntárias e servidoras municipais. Faltando poucos dias para a Páscoa, que neste ano será comemorado no dia 20 de abril, as monitoras dos Clubes de Mães, juntamente com algumas participantes dos grupos, e a professora de artes da Secretaria da Família/Cras, Maria Toloy, estão há duas semanas preparando artigos de decoração que devem transformar a casa do Papai Noel na Toca do Coelho.

Numa sala na Escola Profissional Idalina Machado de Freitas, as voluntárias tem se reunido quase todos os dias para a produção dos itens decorativos. Segundo a professora de artes, como o tempo é curto, a produção está intensificada. “Mesmo com pouco tempo de confecção, estamos nos dedicando com muito amor e carinho para enfeitar a casinha”, destaca Maria.

Além dos tecidos e materiais de artesanato que estão sendo usados para criar os itens decorativos, as roupinhas dos coelhos terão detalhes em tecido jeans, com a intenção de valorizar as empresas de confecções do município e que são uma das bases da economia local.

Para a primeira-dama, Adriana Cesconeto, que tomou a iniciativa na decoração, o objetivo é trazer alegria e brincar com a imaginação das crianças. “É a primeira vez que o município ganha uma decoração de Páscoa, e queremos trazer um pouco de colorido e alegria a todos. Só temos a agradecer à nossa equipe de profissionais e às mães voluntárias que se engajaram juntas neste trabalho”, ressalta Adriana. De acordo com a primeira-dama, até o início da próxima semana, a decoração deverá estar montada.

A decoração de Páscoa está sendo realizada com apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias da Família e Educação, e da Coordenação dos Clubes de Mães.