Apae de Morro da Fumaça recebe doação do projeto Paninho Amigo

A primeira-dama, Adriana Cesconeto, acompanhada da esposa do vice-prefeito, Ana Sartor, realizaram o primeiro encontro com as presidentes dos Clubes de Mães e monitoras dos grupos. O grupo de mães da Pastoral Social, também participou do encontro.

O encontro aconteceu na noite do dia 12, na Escola Profissional Idalina Machado de Freitas. Adriana deu as boas vindas, agradecendo a todas por estarem mais uma vez envolvidas nos clubes.

Na oportunidade, cada grupo ganhou um brinde do projeto “Paninho Amigo”, em incentivo à participação no projeto. Este projeto é uma ação social criada pelo representante da empresa Lalua, de Criciúma, Leandro Silveira, e incentiva na construção de uma sociedade mais solidária.

Cada participante dos Clubes de Mães fez a doação de uma toalha, que é entregue a uma instituição do município.

A entidade beneficiada foi a APAE de Morro da Fumaça, que recebeu 306 toalhas confeccionadas com o tema “Copa do Mundo”.

Em dezembro do ano passado, 173 destas toalhas foram selecionadas para comercialização na Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, e apenas uma voltou sem ser vendida. O valor arrecadado foi doado à entidade, representada em sua diretoria pelas senhoras Ivair Préve, Célia Zaccaron da Silva e Audiete Sartor.

“É gratificante ver que a dedicação das nossas participantes, que além de mostrar seus talentos, ainda incentivam a solidariedade em nossa cidade”, destaca a primeira-dama.

Adriana ainda ressaltou às presidentes que na próxima semana iniciam as atividades dos grupos. “Estaremos realizando as matrículas e queremos convidar, quem ainda não participa, para se juntar a nós”, finalizou.