Morro da Fumaça decreta estado de emergência e cancela aulas

O Governo do município de Morro da Fumaça decretou nesta tarde, 14, situação de emergência devido as fortes chuvas que caem no momento. Durante a manhã, prefeito Agnaldo Maccari, vice Marci Sartor e uma equipe de funcionários percorreram todas as localidades levantando real situação da cidade.

Em reunião de emergência convocada pelo prefeito com corpo técnico e administrativo do município, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foram analisados os dados levantados, como bairros e famílias atingidas, e definido as ações emergenciais.

As aulas foram suspensas em toda a rede municipal e estadual, na segunda-feira, 17, devido os bloqueios nas estradas, exceto as creches municipais que permanecerão abertas e com transporte. Duas escolas municipais já estão a disposição dos desabrigados, uma no Bairro Jussara (Escola Agenor Bortolatto) e outra na Vila Rica, em Estação Cocal (Ignácio Mrotiskouski). De acordo com o prefeito, o atendimento assistencial já esta sendo realizado nas mesmas unidades escolares.

A coordenação do grupo está centralizada na base do Corpo de Bombeiros. Os telefones 48-8824.6368 e 48-3434.4512 estão a disposição da população para emergências e esclarecimentos.

“Estamos tomando todas as providências necessárias para amenizar os transtornos a nossa população. Nossa cidade recebe neste momento chuvas acima do normal para este período. Várias ruas e bairros já foram atingidos”, destaca o prefeito que, ainda ressalta, que está com um corpo técnico na rua para monitorar e informa a situação.  “Final do dia teremos outra reunião para avaliar a situação”, finalizou Maccari.