Colônia de Férias inicia nas creches em Morro da Fumaça

Teve início nesta segunda-feira, 20, em Morro da Fumaça, a Colônia de Férias nas creches do município. Serão atendidas em torno de 250 crianças entre oito meses até cinco anos, que se inscreveram durante o período de matrículas da rede municipal de ensino.

A Colônia segue até o dia 11 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h30, nos Centros de Educação Infantil Municipais Honorata Pavei Maccari, Pellegrin Padoin, Estação Criança e Vanolda Espíndola Pagnan.

O Prefeito Agnaldo Maccari, o vice Marci Sartor e a Secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, estiveram nesta manhã, em todas as creches para conferir o primeiro dia. “Nos preocupamos desde a limpeza da escola, até a merenda. Queremos que as crianças se divirtam enquanto os pais trabalham tranquilos”, destaca o prefeito.

Segundo a secretária, as atividades neste período serão diferenciadas e ainda mais lúdicas do que o habitual. “A programação inclui brincadeiras, oficinas, contação de histórias, hora do soninho, teatros, dança e muita recreação. Até brincadeiras com água estão previstas para os dias de muito calor”, comenta Lucilene. Ainda de acordo com a secretária, 62 profissionais, entre regentes, professores, zeladores, auxiliares e estagiários, estão capacitados para cuidar das crianças. Serão servidas cinco refeições por dia.

No dia 12 de fevereiro, todos os funcionários da rede de ensino retornam as atividades, onde participam de capacitação de dois dias. No dia 17,  começa oficialmente o ano letivo da rede municipal de ensino.