Psicopedagogas da rede municipal de ensino participam de Simpósio Internacional

Psicopedagogas da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça: Elaine Cristina Bortolatto Serafin, Magna Santana Sorato e Filomena Figueiredo Dagostin, participaram do III Simpósio Internacional em Psicopedagogia: caminhos para aprender e ensinar – UNIP/ SP, realizado pela ABPp (Associação Brasileira de Psicopedagogia), em São Paulo.

Intitulado com o tema “Os caminhos do ensinar e aprender”, o evento teve como objetivo reunir psicopedagogos, professores, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, estudantes e demais profissionais da área de educação e da saúde. Todos comprometidos com o desenvolvimento de uma formação de boa qualidade.

Na ocasião, as profissionais tiveram a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, além de assistirem palestras, fóruns, colóquios, conferências com autores renomados na área da educação.

Segundo a psicopedagoga, Elaine Cristina Bortolatto Serafin, participar do simpósio foi fundamental. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências com quem já tem um vasto caminho percorrido, contribuindo muito para a nossa prática psicopedagógica nas escolas”, destacou Elaine.