Grupo de Cavaleiros de Morro da Fumaça realiza cavalgada

Prefeito Agnaldo Maccari participou no último domingo, dia 8, da cavalgada do Grupo de Cavaleiros “Herdeiros da Tradição”, do município.

Como o próprio nome da organização já diz, é uma tradição entre amigos, admiradores de cavalgadas.

Todos os anos os organizadores Pedrinho  e  Jaiminho Patricio, Mário Pereira, Valdir Maciel e Nego Polla, juntamente com amigos e colaboradores,  realizam uma cavalgada para algum município vizinho.  Desta vez, o local escolhido foi Cocal do Sul.

Após o passeio, o grupo participou de missa na igreja Nossa Senhora da Natividade, celebrada pelo pároco Eloir Borges, que contou com a presença do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, rainha e princesas da festa e convidados. Em seguida, foi servido um almoço, no salão da igreja. O padre Eloir foi presenteado com um pala, pelo prefeito Nado, e com um lenço, pelo cavaleiro Jaiminho.

De acordo com um dos organizadores o passeio é direcionado para lugares no interior, onde não há sinal de  celular  e pouco trânsito de automóveis. “É muito divertido fazer parte deste passeio, pois  em dias modernos todos nós passamos por estresses diários, que compensamos nestas cavalgadas”, relata Pedrinho.

Para o prefeito Nado, o momento é de resgatar história de Morro da Fumaça. “A tradição de cavalgar, vinda dos tropeiros, cria uma opção de esporte, lazer e cultura, nos levando a imaginar como nosso município foi descoberto. E também é uma oportunidade de integração de valores culturais de comunidades”, destaca o prefeito.