Solenidade no Paço Municipal marca abertura da Semana da Pátria em Morro da Fumaça

O Governo do Município de Morro da Fumaça, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou hoje pela manhã, a abertura oficial das comemorações da Semana da Pátria, com hasteamento às bandeiras nacional, estadual e municipal.

A solenidade aconteceu às 8h30 no Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, e contou com a presença do prefeito Agnaldo Maccari, vice-prefeito, Marci Sartor, secretários municipais, servidores municipais e vereadores.

Conforme a secretária de Educação, Lucilene Pagnan Cechinel, cada escola estará realizando, nesta semana, suas comemorações. “Optamos neste ano, em não descolar os alunos de suas escolas para o hasteamento à bandeira. Cada escola irá fazer as suas homenagens”, comenta a secretária.

Na sexta-feira, véspera do feriado, acontece o arriamento da bandeira no mesmo local.

Desfile Cívico

No dia 7, sábado, a partir das 9h, acontece o desfile Cívico, na rua XV de novembro, centro. E a tarde, às 16h, será no Distrito de Estação Cocal, na rua Luiz Maragno.  Aproximadamente 40 entidades participam dos desfiles.