Prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari, luta por recursos no governo federal e estadual

Além de encaminhar as atividades do dia a dia em Morro da Fumaça, o prefeito Agnaldo Maccari (PSD) tem cumprido agenda semanalmente em Florianópolis. Nos gabinetes dos deputados estaduais, Nado busca apoio para liberação de recursos importantes para a cidade, e, para isso, conta com o apoio de todos os vereadores, do vice-prefeito Marci Sartor (PSDB) e líderes políticos do município.

Nado também tem ido frequentemente à Brasília, visitando os deputados federais. Ele retornou ontem, 22, da capital federal, onde esteve com seu vice. Entre muitos pedidos, a prioridade está nos projetos cadastrados junto ao Ministério das Cidades PAC2, que visa liberação de recursos para obras de pavimentação nos bairros do município, no valor de R$ 5,5 milhões. Além disso, recursos para saúde, educação, esporte, agricultura e assistência social estão sendo pleiteadas na esfera federal.

“O Poder Executivo está unido com o Poder Legislativo, para que nossa força traga bons resultados à cidade. Queremos investir mais em Morro da Fumaça, e por isso necessitamos do apoio dos deputados. Só assim poderemos, num futuro próximo, oferecer mais qualidade de vida ao povo fumacense”, destaca o prefeito.

Algumas emendas já viabilizadas junto aos deputados:

• Em visita ao deputado federal Mauro Mariani (PMDB), foram assegurados recursos no valor de R$ 150 mil para aquisição de máquinas para a agricultura.
  • Com o deputado federal João Pizzolatti (PP), o prefeito teve a garantia de recursos no valor de R$ 260 mil para construção do Centro de Convivência do Idoso.
  • Com o deputado federal Onofre Agostini (PSD), foram viabilizados recursos de R$ 250 mil para obras de pavimentação no Bairro de Costa.
  • Deputado federal Jorge Boeira (sem partido), garantiu R$ 400 mil que serão aplicados na aquisição de uma máquina pá carregadeira e uma máquina mini carregadeira.
  • Junto ao deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) foram assegurados recursos no valor de R$ 250 mil para aquisição de um caminhão e implementos agrícolas e mais R$ 250 mil para obras de pavimentação no Bairro Naspolini.
  • Com o deputado federal Jorginho Mello (PR), recursos no valor de R$ 140 mil para compra de um microônibus.
  • Deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) garantiu entrega de um trator agrícola ao município, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina, juntamente com o secretário João Rodrigues.
  • Com o senador Paulo Bauer (PSDB), R$ 150 mil para compra de um microônibus.
  • Em Florianópolis, na Secretaria de Agricultura e Pesca, Nado e Marci receberam a confirmação do secretário João Rodrigues, por meio do assessor Mauricio Medeiros, o valor de R$ 50 mil para reforma da escavadeira hidráulica.