Prefeito Agnaldo Maccari participa de homenagem aos 45 anos da FETAESC

O Prefeito Agnaldo Maccari participou na terça-feira, dia 2, da programação comemorativa dos 45 anos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Santa Catarina – FETAESC. O evento aconteceu no Centro de Eventos Petry, em São José, Grande Florianópolis. Maccari acompanhou as homenagens ao lado do vice-prefeito, Marci Sartor que atualmente responde pela Secretaria de Agricultura, do vice-presidente da FETAESC, o fumacense Luiz Sartor, da presidente do Sindicato Rurais de Morro da Fumaça, Rosa Pagnan e dos ex-presidentes do Sindicato, Rafael Sorato e Valdir Recco.

O encontrou contou com a presença de associados de todo o estado, entre representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Santa Catarina, agricultores e convidados.

Na programação, que incluiu a abertura solene pela manhã, exibição do vídeo institucional de 45 anos da Fetaesc, lançamento da revista Impulso Econômico, Palestra com o Deputado Federal gaúcho Beto Albuquerque (PSB), com o tema “Conjuntura Político Brasileira”, corte do bolo comemorativo, o ponto culminante do evento foi a presença do Governador do Estado Raimundo Colombo. O governador falou sobre as reivindicações da Pauta do Grito da Terra Brasil/SC. Também prestigiaram o secretário da Casa Civil Nelson Serpa, da Agricultura e Pesca, João Rodrigues, entre outros.

“Como filho de agricultor é uma honra participar das festividades deste evento e, honra maior ao nosso município em ter na diretoria da FETAESC o fumacense e amigo, Luiz Sartor. Nosso município tem ampla parcela da população vivendo de uma economia de base agrícola, principalmente familiar. Tenho certeza que esse entrosamento entre as instituições irá render bons frutos”, destaca Nado.