Morro da Fumaça é destaque em premiação do Sebrae

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, e o vice, Eduardo Sartor Guollo, estiveram em Florianópolis na noite desta quarta-feira, 13, para a final do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae e retornaram com dois selos conquistados. O evento aconteceu no Costão do Santinho Resort.

O município foi finalista em duas categorias: Empreendedorismo na Escola, e Marketing Territorial e Setores Econômicos, ficando entre os 10 mais bem ranqueados de Santa Catarina. O principal objetivo do prêmio é reconhecer as melhores práticas municipais de apoio às micro e pequenas empresas e de estímulo ao ambiente de negócios.

“Nesse segundo mandato, após investirmos em infraestrutura, educação, saúde, na municipalização da água, a nossa prioridade está sendo o crescimento econômico do município. Estamos prestes a inaugurar a primeira área industrial e já adquirimos o terreno para construirmos a segunda, com o tamanho de 200 mil metros quadrados. No ano passado, fizemos uma parceria com o Senai e oferecemos 120 vagas em cursos profissionalizantes, porque não adianta ter uma infinidade de empregos disponíveis, mas não ter mão de obra qualificada”, enfatiza Coral.

O vice-prefeito enxerga a notícia como um respaldo pelas ações que o Governo Municipal vem desempenhando em Morro da Fumaça. “O projeto de capacitação profissional se iniciou lá atrás, em julho de 2021. Diversos fumacenses se formaram em três cursos de capacitação profissional através da parceria entre a Prefeitura e o Senai, que possibilitou a instalação da primeira Escola Móvel do estado na cidade. Com a capacitação, oportunidades aparecem e ajudamos a construir a cidade que queremos”, salienta.