Classe de Alfabetização de Jovens e Adultos recebe aula com exercícios fisioterapêuticos

Na noite desta quinta-feira, os estudantes da Classe Municipal de Alfabetização de Jovens Adultos receberam a visita da fisioterapeuta Seendy Guedin. Na ocasião, a profissional fez uma importante abordagem com relação a algumas práticas cotidianas que contribuem para a qualidade de vida.

Depois de abordar alguns tópicos referentes ao processo natural de envelhecimento físico e mental do ser humano, à lentidão de processos cognitivos, à importância de algumas atividades para as nossas atividades cerebrais, a fisioterapeuta demonstrou aos estudantes algumas formas de alongamento, além de exercícios que promovem o equilíbrio do corpo e de atividades lúdicas que contribuem para o exercício de percepção e memória.

Para as senhoras Salete Apolinário e Ozília Spader Bressan, alunas da Classe de Alfabetização, a aula oportunizou momentos de descontração, além de trazerem conhecimentos importantes para a saúde física, mental e espiritual das pessoas. Segundo a Secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron, “a exemplo dessa aula, a escola deve proporcionar aos estudantes um currículo escolar diferenciado, permitindo-lhes acesso a conteúdos diversificados e que vão além do conhecimento de disciplinas”.  Vale destacar que, ao longo do ano letivo, outros profissionais participarão das aulas com os jovens e adultos, trazendo à tona temáticas relevantes e de interesse desta faixa etária escolar.