Após enchente, prefeito Agnaldo Maccari busca recursos no Estado

O prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari, esteve esta semana, em Florianópolis, buscando apoio para a liberação de recursos para minimizar os problemas causados pela enxurrada da última semana. Nado esteve nos gabinetes dos deputados estaduais José Nei Ascari, José Milton Scheffer e Manoel Motta, além do Secretário da Pesca, João Rodrigues, onde relatou que precisa de ajuda para recuperar as estradas e pontes que foram danificadas por conta das últimas chuvas. "Estamos numa situação muito delicada, precisando reconstruir o que foi destruído pela chuva, e por isso solicitamos apoio imediato do Governo do Estado", comenta.

Morro da Fumaça decretou situação de emergência devido a gravidade da situação, e, de acordo com o prefeito, muitas famílias precisam de auxílio também. "Estamos em contato direto com a defesa civil para uma ajuda a estas pessoas que praticamente perderam tudo e precisam recomeçar a vida", explica Nado. Na capital do Estado, o prefeito reforçou também sobre a necessidade do desassoreamento do rio Urussanga para minimizar os prejuízos com futuras enxurradas. “É preciso colocar o projeto em prática com urgência”, finaliza.