Alunos da rede municipal de ensino participam do encerramento do PROERD

A solenidade de encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD formou, aproximadamente, 360 estudantes do 5º ano, da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, 27, no ginásio de esportes Jorge Silva, com abertura da orquestra Sinfônica Sinfonia de Asafe.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Agnaldo Maccari, pela secretária de Educação e Cultura, Lucilene Pagnan Cechinel, pelo Sargento José Augusto Rodrigues, por policiais militares, diretores e professores das escolas e vereadores.

A solenidade também serviu para premiar as melhores redações de cada turma participante e homenagear os policiais instrutores Warmeling, Sorato e Danielski.

Durante o ano os alunos aprenderam lições de cidadania e segurança com a Polícia Militar, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e evitar a violência nas escolas.

A secretária de Educação destacou a importância do Programa para a luta contra às drogas. “O PROERD é um trabalho que só dá certo porque conta com a dedicação de todos. Nós fizemos nosso papel, agora é a vez dos pais seguirem na educação dos filhos”, destacou Lucilene.