Professores de Morro da Fumaça encerram com sucesso o PNAIC

O curso do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, em Morro da Fumaça, chegou ao final. O curso capacitou 40 professores, da rede municipal de ensino. Iniciado no mês de fevereiro, com encontros semanais, totalizou 120 horas/aulas.

O PNAIC tem por objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até oito anos de idade.

O último encontro foi aberto com a palestra: “Alfabetização: Pedra angular no processo ensino e aprendizagem”, com as psicopedagogas da rede municipal Elaine Cristina Bortolatto Serafin, Magna Santana Soratto e Filomena Figueiredo Dagostin.

Maquetes, cartazes, jogos, foram alguns dos resultados apresentados dos trabalhos produzidos em sala de aula durante o curso. Em 2014, o curso incluirá a Linguagem Matemática. O curso foi ministrado pelas orientadoras de estudo, Adriana Baesso da Silva e Queila de Almeida Simões Zanatta, com a coordenação de Eliane Inácio Cardozo (coordenadora local do PNAIC).

Segundo a secretária de Educação, Lucilene Pagnan Cechinel, toda a equipe do PNAIC está de parabéns. “O que vimos foram depoimentos verdadeiros acerca da mudança ocorrida na prática pedagógica dos envolvidos, pois a metodologia do curso era transformar essa prática, tornando o processo ensino aprendizagem mais prazeroso e significativo para nossas crianças”, destacou a secretária.

Participaram do encerramento o vice-prefeito, Marci Sartor, acompanhado de sua esposa, e vereadores.