Comunidades serão beneficiadas com abertura de rua em Morro da Fumaça

Prefeito Agnaldo Maccari, vice, Marci Sartor, e o Secretário Interino de Obras, Claudenir Medeiros, estiveram hoje pela manhã, 18, com a equipe da Ferrovia Teresa Cristina para discutir sobre abertura de uma estrada próxima ao trilho, no bairro Linha Serafin. A rua com extensão de aproximadamente um quilômetro, inicia do Km 7.75 e finaliza no KM 8.82.

Estiveram presentes o diretor presidente da FTC, Benoni Schmitz, engenheiro civil, Anildo Mazzuco Filho e o supervisor , Joel Dacoregio.

Ficou definido que a estrada será feita na faixa de domínio da ferrovia, no afastamento de 20 metros, de forma que fique dois metros de passeio e oito de pista de rolamento, permanecendo afastado com segurança da rodovia de dez metros.

De acordo com o prefeito, este é um pedido dele enquanto vereador na gestão passada, pois existia a reivindicação da comunidade. “É um pedido antigo, e essa ação vai beneficiar o deslocamento entre as comunidades da Linha Serafin e do bairro Menino Jesus. Também irá contribuir para que os moradores se desloquem com mais segurança até a sala comunitária, que serve de ponto de encontro religioso”, destaca o prefeito. Essa melhoria irá atender aproximadamente 32 famílias.

A prefeitura estará encaminhando ofício, nesta semana, juntamente com o projeto de abertura da estrada onde irá constar além da abertura, a implantação de três bueiros e terraplanagem, para a ferrovia. Os trabalhos de abertura da estrada ficará a cargo da secretária de obras do município.