Escola de Morro da Fumaça realiza Feira Folclórica e Cultural

A Escola de Educação Básica Municipal Vicente Guollo, no Bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, realiza durante esta terça-feira (27), a 3ª Feira Folclórica e 1ª Feira Cultural. As apresentações são organizadas pelos professores e alunos do 6º, 7º ano e 8ª séries. A visitação foi aberta para os alunos, pais e comunidade.

A exposição de hoje termina às 16h30min, mas quem perdeu poderá passar no local na próxima quinta-feira (29), das 8h30min às 11h30min. A feira vem acontecendo há três anos, mas sempre foi exclusivamente folclórica, devido ao projeto pedagógico trabalhado com as turmas dos anos iniciais, que tinha como tema central o Folclore. “Este ano é que os professores sentiram a necessidade de acrescentar outras formas de expressão cultural, bem como inserir outros trabalhos que elencam assuntos muito importantes trabalhados nos projetos pedagógicos do 1º semestre deste ano”, comenta a Secretária de Educação, Lucilene Pagnan Cechinel.

Os temas abordados este ano são: Halloween; cálculo do IMC associado à prática da atividade física; influência cultural na qualidade de vida na sociedade; Teatro “Para o Amor não tem cor”; Experimentos sobre a digestão; costumes regionais e as festas populares.