Morro da Fumaça realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social -CMAS, realizou hoje, dia 7, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. O evento realizado no Centro de Múltiplo Uso reuniu em torno de 150 pessoas, entre entidades governamentais e não governamentais, além da sociedade em geral.

Após a abertura do evento e da aprovação do regimento interno da Conferência, os participantes acompanharam a palestra da Assistente Social, de Criciúma, Edi Luiza Napoli.

O objetivo da conferência é discutir e avaliar o aprimoramento da gestão e do financiamento do SUAS e da qualidade dos serviços sociais.

O encontrou terminou com a escolha de delegados que representarão o município na Conferência Estadual que acontecerá em outubro, em Florianópolis.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Marci Sartor, Secretária Interina da Família, Zenir Bez Fontana, presidente do CMAS, Mayara Colle, primeira-dama, Adriana Cesconeto e o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Bertan. O prefeito Agnaldo Maccari justificou ausência por estar em Florianópolis.