Jovens fumacenses recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

O prefeito de Morro da Fumaça e presidente da Junta de Serviço Militar, Agnaldo Maccari, participou da solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 141 jovens do município, na manhã de hoje, dia 23, no Ginásio de Esportes Jorge Silva.

O Delegado do Serviço Militar da 19ª Delegacia de Serviço Militar, de Criciúma, Tenente Paulo César Schmitt, comandou a cerimônia onde foi realizada a apresentação, compromisso com à Bandeira Nacional e a entrega dos certificados aos jovens fumacenses. Todo jovem brasileiro, do sexo masculino, que estiver completando 18 anos este ano, é obrigado a fazer o alistamento militar. Isso vale também para quem estiver morando no exterior. E mesmos sendo dispensados, eles permanecem à disposição do País até completar 45 de idade.

A solenidade contou também com a presença do vice-prefeito, Marci Sartor, Secretário de Finanças, Michel Maccari, Diretor Esportivo, Antonio de Lucca e a Secretária da Junta Serviço Militar, Fernanda B. Dias, além de familiares dos jovens.

Gabriela Recco

8805-1644 / 3434-6117