Proprietários de Postos de Combustíveis de Morro da Fumaça recebem capacitação da Vigilância Sanitária

A prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Vigilância Sanitária, realizou na semana passada, a 1ª Capacitação de Boas Práticas na Venda de Combustíveis à Varejo. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de sete postos de combustíveis. Participou também o presidente da FUMAF, Nelson Damazio acompanhado do engenheiro ambiental, Paulo Naspolini.

De acordo com o Fiscal Sanitário, Edivar Martins, o treinamento teve como objetivo orientar os proprietários de postos de combustíveis para se adequarem na questão das boas práticas de segurança no trabalho e processos fiscalizatórios. “Quem trabalha e quem frequenta posto de combustível, está exposto a produtos químicos e queremos orientá-los no que se refere à segurança, além de buscar a padronização de segurança”, comenta o fiscal.

“Ações como esta são fundamentais quando desejamos mudanças verdadeiras no comportamento das empresas na prestação de serviços. É muito importante que as pessoas tenham a informação e conheçam recursos para usá-la. É esse nosso maior papel”. Gabriela Bittencourt Larroyd, Enfermeira Fiscal da Vigilância Sanitária.