Morro da Fumaça terá Procon

Prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari, acompanhado do Secretário de Finanças, Michel Maccari e da advogada da prefeitura, Vanessa Mussoi Garcia, recebeu nesta manhã, 1 de julho, a Diretora do Procon de Santa Catarina, Elizabete Luiza Fernandes. O encontro teve como objetivo auxiliar o poder público municipal na criação do Procon no município.

O prefeito reconhece a importância do órgão em Morro da Fumaça. “Hoje o cidadão fumacense não tem onde recorrer para fazer reclamação em defesa do consumidor, por este motivo procuramos o Procon do Estado para nos auxiliar e implantar no município”, explica Maccari. Ainda de acordo com o prefeito, o Ministério Público já solicitou informações sobre a criação do órgão no município devido a grande procura pelos munícipes no Juizado Especial de Urussanga. “Vamos elaborar a Lei que cria o Procon municipal, e assim que acabar o recesso da Câmara de Vereadores, no fim deste mês, encaminharemos o projeto aos vereadores. Antes disso, pretendemos realizar uma reunião com os vereadores, a Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, empresários, promotor e demais interessados para explicar sobre o funcionamento do Procon”, destaca o prefeito.