Vigilância Sanitária realiza capacitação para postos de combustíveis

A prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Vigilância Sanitária, realiza no próximo dia 4 de julho, Capacitação de Boas Práticas na Venda de Combustíveis à Varejo. O encontro acontece às 13h30, na Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade tem como objetivo orientar os proprietários de postos de combustíveis para a saúde dos funcionários e também os processos fiscalizatórios. Foram convidados sete postos de combustíveis do município.

É fundamental que os proprietários levem na capacitação o Programa de Prevenção de Riscos Ambiental (PPRA); Programa de Controle Médico Ocupacional (PCMSO), Plano de Gerenciamento de Resíduos (contrato com as empresas que coletam lixos contaminantes, alvará da mesma e comprovante da última coleta), Licença Ambiental, Laudo atualizado dos pontos de monitoramento, Programa de Controle de Pragas (dedetização e desratização), documento expedido pelo Corpo de Bombeiros, laudo de Para Raio, comprovante de higienização de caixa separadora e caixa d’água, comprovante de potabilidade da água (se tiver posso).

“Esta ação, em específico, visa estimular a segurança nos postos de combustível, como também preservar a saúde de todos. Nossa meta é tornar os postos de combustível do município referência de aplicação das leis na região”, comenta Edivar Martins, Fiscal Sanitário.