Morro da Fumaça abre Plano de Demissão Voluntária para o magistério público municipal

Município de Morro da Fumaça abre, do dia 18 de junho a 17 de julho, período de adesão ao Plano de Demissão Voluntária para o magistério público municipal. O plano beneficiará até 28 servidores com mais de 20 anos de carreira. São professores, zeladores e técnicos em gestão escolar.

O PDV é uma Lei Municipal que concede indenização ao servidor público efetivo por renunciar a sua efetividade e pedir demissão voluntariamente. As indenizações podem chegar ao total de R$ 1.425.813,54 para os 28 servidores. “Hoje a folha de pagamento da Educação representa 51% dos salários da prefeitura. Diante da atual necessidade de redução de gastos, pela primeira vez estamos concedendo este benefício aos servidores da educação”, ressalta o prefeito Agnaldo Maccari.

Ainda de acordo com o prefeito, aos que aderirem ao PDV receberão as indenizações de forma parcelada devido ao valor total das indenizações não serem suportadas de imediato pelos cofres públicos. Para cada ano de serviço prestado, será concedido um salário base ao servidor correspondente a uma parcela mensal. “O PDV é um estímulo ao profissional que está ao termino de sua carreira, mas que ainda depende do serviço público. Estamos concedendo com intuito de beneficiar o servidor e o município”, finaliza o prefeito.

“As reduções nos índices salariais ocorrerão em até 12 meses, e as reduções financeiras serão sentidas em um período de até 30 meses”, explica o secretário de Finanças, Michel Maccari.